Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Corpo de jovem desaparecido é encontrado em cova rasa em Altos

Segundo a Polícia Militar, João Paulo Higino de Sousa, de 19 anos, era usuário de drogas e estava desaparecido há nove dias

27/02/2021 10:16

O corpo de um homem foi encontrado na tarde dessa sexta-feira (26) enterrado em uma cova rasa, próximo a uma fazenda no Povoado Boa Nova, em Altos. Segundo a Polícia Militar, João Paulo Higino de Sousa, de 19 anos, era usuário de drogas e estava desaparecido há nove dias.

Foto: Jailson Soares/ODIA

Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e realizaram a remoção do corpo. Segundo os peritos, o cadáver estava em estágio avançado de decomposição.

“Ele era usuário de drogas e a gente sempre falava a realidade para ele, mas a mãe dele sempre passava a mão na cabeça. Eu sempre dava conselhos, que o mundo que a gente vive só dá isso. Eu reclamava para ele, mas era para o bem dele”, disse o padrasto de João à O Dia – que preferiu não se identificar –.

De acordo com a polícia, a vítima estava desaparecida há cerca de nove dias. O corpo do jovem foi encontrado por populares, que acionaram os policiais.

“Como tinha o caso desse jovem desaparecido no bairro, os populares chamaram a viatura. Nós viemos até o local para conferir e constatamos que de fato era um corpo. Foi então que acionamos a Polícia Civil e o IML. O João não tinha passagens pela polícia”, disse o Cabo Hermes, da Polícia Militar.

A polícia trabalha com a hipótese de execução. João teria dividas relacionadas à compra de entorpecentes.

O caso será investigado pela Polícia Civil. 

Mais sobre: