Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Covid-19: Flávio Dino anuncia próximo "œarraiá da vacinação" na cidade de Timon

A primeira etapa do mutirão de vacinação ocorreu neste final de semana na cidade de São Luís, capital do Maranhão. Foram vacinadas pessoas com idade acima de 38 anos.

06/06/2021 18:07

O governador do Maranhão, Flávio Dino, anunciou na noite deste sábado (05) que a próxima etapa do “arraiá da vacinação” irá ocorrer na próxima semana na cidade de Timon, localizada na região metropolitana de Teresina. A expectativa é de que o mutirão de vacinação amplie significativamente o número de pessoas imunizadas contra a covid-19 no município.


Leia também: Decreto: confira o funcionamento do comércio nesta semana no Piauí 

A primeira etapa do projeto do Governo do Maranhão iniciou na manhã deste sábado (05) e terminou por volta de meio-dia deste domingo (06), na cidade de São Luís, capital do Estado. Foram vacinadas todas as pessoas com idade superior a 38 anos que compareceram ao posto de vacinação localizada em um shopping da capital maranhense.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Timon

“Estamos vendo uma grande participação, as pessoas estão vindo e comparecendo. Por isso, nós vamos estender a ideia, vamos fazer o próximo arraiá na próxima semana na cidade de Timon. O arraiá, portanto, vai ser uma estratégia permanente a partir de agora em face desse sucesso que estamos vendo nesse sábado e domingo abrangendo a ilha de São Luís”, afirmou Flávio Dino.

Para o governador, a iniciativa é de suma importância para que as pessoas se sintam motivadas a comparecerem aos postos de vacinação para garantir a imunização contra a covid-19. 

“O mais importante é a mobilização, o conceito de mutirão, a divulgação que essa ideia propicia, para que as pessoas se sintam motivadas a procurar o imunizante. Para que nós possamos vencer o coronavírus, virar essa página e a sociedade volte a funcionar plenamente, porque o coronavírus atrapalha a economia, atrapalha o emprego, por isso a vacinação é imprescindível”, destacou.

Mais sobre: