Piauí Pop 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Criolo leva rap com batidas afro e letras de resistência ao Piauí Pop

Letras levaram o público do evento a reverenciar a cultura negra com mistura rica de rap, hip-hop, MPB e Soul

08/07/2023 às 23h28

27/09/2023 às 23h52

Oferecimento: Master Frios Premium Volksbus Autopeças Excelência Lingerie Faculdade CET Óticas Pax Visão

Por volta das 23 horas, o rap tomou conta do Palco Torquato Neto neste último dia de Piauí Pop com o show de Criolo. O artista traz ao público teresinense influências do samba, do hip-hop e do afrobeat mesclando as batidas do rap com o Soul e a MPB. Em sua estreia no festival, o cantor diz que traz uma arte de luta e resistência em tempos difíceis.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

“É uma felicidade estar aqui, poque a gente sabe o quanto é difícil. Estamos levando ao palco nosso coração, antes de tudo. Temos nossa trajetória de discos e músicas e a gente procura montar eorganizar isso tudo para levar para vocês a nossa gratidão”, disse Criolo à reportagem do O Dia.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

Em seu show de estreia no Piauí Pop, Criolo traz grandes sucessos como “Ainda Há Tempo” e “Não Existe Amor em SP”. Esta última ganhou o prêmio de melhor canção do ano em 2011.

 - (Jailson Soares/O Dia) Jailson Soares/O Dia

Quem acompanha o show de Criolo se impressiona pela versatilidade do artista. O estudante Marcos Vitor, que é fã do cantor, diz que o mais o cativa na obra de Criolo é a qualidade sonora com as letras de resistência. “Ele é um artista versátil e talentoso que fala muito de resistência, da música negra, da religiosidade e isso é o que é mais incrível nele. A maneira sutil como ele trata muitos assuntos sérios da sociedade e abrange uma totalidade e uma minoria”, disse Marcos.

Além de Criolo, ainda se apresenta no palco Torquato Neto nesta última noite de Piauí Pop o cantor Marcelo Falcão.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo