Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estudante de escola pública da capital é selecionada para disputar Sul-Americano de Handebol no Paraguai

Iarla Pereira, de apenas 14 anos, está desde os 10 anos na modalidade esportiva; convocação foi feita pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH).

01/09/2023 às 13h05

27/09/2023 às 13h46

Iarla Pereira, de apenas 14 anos, estudante da Escola Municipal Manoel Paulo Nunes localizada no Residencial Vila Maria, zona Leste de Teresina, foi convocada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBH) para integrar a Seleção Brasileira Cadete Feminina no Campeonato Sul-Americano de Handebol. A aluna vai atuar como Lateral-Direita da seleção brasileira na competição, que será realizada em Assunção, no Paraguai.

 Iarla Pereira, piauiense convocada para a Seleção Brasileira Cadete Feminina. - (Divulgação / PMT) Divulgação / PMT
Iarla Pereira, piauiense convocada para a Seleção Brasileira Cadete Feminina.

A categoria do campeonato é Sub-16, para aqueles esportistas com até 15 anos de idade. A convocação partiu de um treinamento da própria CBH, que entre 21 e 23 de julho realizou um acampamento com estudantes e dois professores representantes da confederação, atuando com jogadoras de diferentes estados.

Como representante do Piauí na competição, Iarla foi escalada, dividindo espaço com jogadoras dos estados do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Mato Grosso.

Iarla treina Handebol desde os 10 anos. - (Divulgação / PMT) Divulgação / PMT
Iarla treina Handebol desde os 10 anos.

A comissão técnica da seleção será composta por cinco profissionais: a supervisora Edlady Tomaz de Oliveira, o auxiliar técnico Danilo Chagas Ferraz Lopes, o técnico Viomário da Silva, a preparadora de goleiras Josiane Hellmann e a fisioterapeuta Bruna Araújo da Luz Camargo.