Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Falta de internet prejudica atendimento em UBS da Zona Sul de Teresina

Um paciente, que preferiu não ser identificado, disse ao Portal O Dia.com que procurou a unidade com sintomas de dengue, mas não conseguiu atendimento; prefeitura confirmou falta de internet, mas disse que serviços já foram restabelecidos

31/03/2022 15:01

Pacientes denunciaram nesta quinta-feira (31) que a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. José de Arimatéa dos Santos – Betinho –, no bairro Alto Bonito, Zona Sul de Teresina, estava sem internet e, por isso, não era possível realizar consultas médicas e até acessar informações simples.

Um paciente, que preferiu não ser identificado, disse ao Portal O Dia.com que procurou a unidade com sintomas de dengue, mas não conseguiu atendimento. O vídeo gravado por ele mostra o local vazio.

“Eu fui nesta UBS porque estava me sentindo mal com suspeita de dengue e fui informado que desde de quarta-feira não estava funcionando porque não tinha internet. Eu achei isso um absurdo porque você está se sentindo mal e não consegue ser atendido simplesmente pelo fato de não ter internet no local”, relata.

Outro lado 

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que a coordenação da UBS informou que a internet já foi normalizada e que o local teve “suspensão temporária dos serviços por conta de um rompimento da fibra de internet da região, mas sem suspensão dos atendimentos”.

Ainda segundo a FMS, “somente o setor de marcação de consultas e exames ficou fora do ar enquanto o problema era solucionado”. 

Mais sobre: