Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FMS abre novas vagas para agendamento de segunda dose da vacina contra covd-19

As vagas contemplam quem não conseguiu fazer agendamento na última sexta (10) e são para os imunizantes AstraZeneca e Coronavac.

14/09/2021 10:34

Quem tem a segunda dose de sua vacina contra a covid-19 marcada no cartão para ser aplicada até o dia 19 de setembro pode acessar o site Vacina Já e agendar a aplicação a partir das 18h de hoje (14). As vagas são para pessoas que receberão segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac e contempla quem não conseguiu agendar a aplicação na última sexta-feira (10).

“Estamos abrindo novamente para AstraZeneca e Coronavac porque as vagas que disponibilizamos na sexta para a segunda dose foram todas preenchidas”, justifica a coordenadora da campanha de vacinação contra a covid-19 em Teresina, Emanuelle Dias. Ela informa que o site ainda conta com vagas de agendamento disponíveis para o imunizante da Pfizer.

Vale lembrar que, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde, pelo menos 50 mil pessoas aptas a receberem a vacina ainda precisam receber a primeira dose e iniciar seu esquema de imunização.


Foto: Assis Fernandes/O Dia

Ao acessar o site Vacina Já, o usuário deve clicar na opção “agendamento público alvo”, escolher seu público, marcar a opção “já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda”, e confirmar. A pessoa será direcionada para uma página onde deve escolher uma sala de acordo com a vacina que deve receber, dia e hora. Caso o interessado tenha tomado a primeira dose em outro município e agora reside em Teresina, ele deve selecionar o grupo “Pessoas que tomaram a 1ª dose em outro município”.

Confira a documentação que deve ser apresentada pelo paciente no momento da imunização: documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o cartão de vacinação com registro de aplicação da primeira dose em Teresina. Pessoas que tomaram a primeira dose em outras cidades devem levar, além desses documentos, um comprovante de residência no município de Teresina.

Toda sexta-feira a Fundação Municipal de Saúde (FMS) está abrindo agendamento para segunda dose, sempre com datas para a semana seguinte. “Portanto, quem tem segunda dose para depois do dia 19 deve esperar a próxima abertura de agendamento”, esclarece Emanuelle Dias.

Fonte: Fundação Municipal de Saúde
Mais sobre: