Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

FMS amplia postos para vacinação contra a covid-19 no sábado (25)

Além do Teresina Shopping, serão abertos os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires

24/06/2022 08:51

Diante do aumento da demanda pela vacina contra a covid-19, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) amplia o número de postos de vacinação abertos neste sábado (25). Além do Teresina Shopping, serão abertos os terminais do Parque Piauí e Buenos Aires, além das salas voltadas para crianças no Hospital Universitário e cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS).


Leia também: Varíola do Macaco: Piauí registra primeiro caso suspeito da doença 


A sala do Teresina Shopping e dos terminais de drive thru funcionam das 9h às 17h. Nestes locais, serão recebidos adolescentes e adultos, que podem receber primeira, segunda e terceira dose ou primeiro reforço (para pessoas a partir dos 12 anos), além da quarta dose (segundo reforço) para pessoas de 18 anos e mais.

(Foto: Divulgação/FMS)

“Para ter direito à terceira ou quarta dose, é preciso ter um intervalo mínimo de quatro meses da dose anterior”, reforça a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias.

Também no sábado (25), das 9h às 17h, será disponibilizada uma sala de vacina no HU. O local será exclusivo para vacinação de crianças, tanto primeira quanto segunda dose. A vacinação infantil estará disponível ainda nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença, que funcionam sábado (25) e domingo (26), das 7h às 19h.

No momento da imunização é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina.

Agendamento

A FMS também abre hoje (23), às 18h, vagas de agendamento para vacinação na próxima semana, por meio do endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ . As vagas serão para a terceira dose (primeiro reforço) da população de 12 anos e mais.

“Neste momento de aumento de casos de Covid, reforçamos a importância de se completar o esquema vacinal, por isso pedimos a todos que estão com doses atrasadas que procurem tomar as doses restantes”, reforça o presidente da FMS Gilberto Albuquerque.

Programação – Vacina covid-19

Postos de vacinação – Sábado (25) das 9h às 17h

Locais: Teresina Shopping (edifício garagem, estacionamento do G3), Terminal do Parque Piauí, Terminal do Buenos Aires

Públicos:

1ª dose – 12 anos e mais
2ª dose – 12 anos e mais
3ª dose (primeiro reforço) – 12 anos e mais
4ª dose (segundo reforço) – 18 anos e mais

Local: Hospital Universitário

Público: 1ª e 2ª dose – crianças de 5 a 11 anos
UBS – Sábado (25) e domingo (26) das 7h às 19h

Locais: UBS Parque Piauí, UBS Porto Alegre, UBS Santa Maria da Codipi, UBS Santa Isabel, UBS Renascença

1ª e 2ª dose – crianças de 5 a 11 anos
Outras vacinas do calendário vacinal

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: