Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo enviará a Alepi projeto de Fundo de Investimentos em Esportes; entenda

Na oportunidade, Dias informou que o governo vai lançar o programa "œPrograma PRO Esporte" no estado que visa o incentivo as modalidades aliadas à educação

04/02/2021 10:41

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), revelou nessa quarta-feira (03) que serão enviados à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) dois projetos para criação de um Fundo de Investimentos em Esportes e outro que dispõe sobre regulamentação com base no regramento da loteria. O anúncio aconteceu durante uma reunião com a judoca e campeã olímpica Sarah Meneses e gestores da secretaria da Educação, Ellen Gera, e da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Clemilton Queiroz.

Na oportunidade, Dias informou que o governo vai lançar o programa “Programa PRO Esporte” no estado que visa o incentivo as modalidades aliadas à educação. Ele ressaltou o apoio de Sarah Menezes para a iniciativa.

“Ela é a maior referência nessa área do esporte do Piauí, destaque no Brasil e no mundo, e queremos que, com sua experiência possa nos ajudar na implantação do Plano Estadual para o Esporte”, disse. A expectativa é de que o programa atenda todos os municípios piauienses.

Foto: Ascom/Governo do Piauí

Ainda de acordo com o gestor, para descobrir os melhores em cada modalidade, será feito um ranking de atletas. O objetivo é trabalhar de forma personalizadas com técnicos de diferentes áreas. Segundo o governador, é a partir do ranking que será criada uma ‘bolsa atleta’ para estimular escolas de formação.

A judoca Sarah Menezes esse é um novo começo no esporte piauiense. “Tenho atletas amadores que vão ficar felizes, com esse novo começo, que vão ter professores profissionais, dando oportunidade para os níveis iniciantes chegarem ao alto nível. Vamos ter uma melhoria no esporte no geral, em todas as modalidades”, destacou a judoca Sarah Meneses.

Mais sobre: