Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Homem é preso tentando furtar ar-condicionado em estação de ônibus de Teresina

A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), na estação de ônibus Três Andares, localizada na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina

11/09/2021 09:42

Durante a Operação Parada Segura, Guardas Civis Municipais (GCM) prenderam um homem que tentava furtar um ar-condicionado da estação de ônibus Três Andares, localizada na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina. A ação ocorreu na tarde desta sexta-feira (10), por volta das 15h.

(Foto: Divulgação/GCM)

De acordo com o GCM Marcelo, durante patrulhamento preventivo, a equipe avistou o suspeito no teto da estação, momento em que tentava furtar o ar-condicionado. “Nós o interceptamos e constatamos o furto”, afirma. 

(Foto: Divulgação/GCM)

Os guardas logo conduziram o homem juntamente com o equipamento até a Central De Flagrantes de Teresina. Lá, a equipe foi informada que o indivíduo já possuía dois mandados de prisão em aberto. 

Operação Parada Segura

A Operação Parada Segura é uma medida que visa a preservação do patrimônio público que vinha sendo alvo de vandalismo. A Guarda Civil Municipal de Teresina está responsável pela segurança das estações de ônibus durante os próximos 90 dias. 

O Coronel Nixon Frota explica que ao todo, seis equipes estão atuando no patrulhamento preventivo. “Essa nossa atuação deve durar 90 dias, prazo que foi dado para que a Strans terceirize a estrutura dos terminais e das paradas”, conta. 



Mais sobre: