Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lixo acumulado há 15 dias interdita parte de rua no bairro Ilhotas, em Teresina

No local era possível ver restos de construção, galhos de árvores secos e até itens de higiene pessoal usados

05/04/2022 10:05

A equipe de reportagem do Portal O Dia flagrou nesta terça-feira (05), um lixo acumulado na Rua Alfredo Ferreira, no bairro Ilhotas, zona sul de Teresina. No local era possível ver restos de construção, galhos de árvores secos e até itens de higiene pessoal usados. Populares informaram que o lixo está lá por cerca de 15 dias, e foi despejado por carroceiros que moram e trabalham na região.

Ainda de acordo com populares, o despejo irregular do lixo já foi levado para a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD SUL), mas continua se repetindo. Além do risco de doença aos moradores próximos ao local, o material atrapalha quem passa pela rua. Pedestres não conseguem passar pela calçada e até veículos encontram dificuldades de transitar na rua.

(Foto: Assis Fernandes/O Dia)

A reportagem flagrou um momento em que um caminhão precisa desviar e passa com dificuldades pelo local. Procurada, a SAAD Sul afirmou em nota que vai encaminhar equipe para o local e pede colaboração da população para manter a cidade limpa.

(Foto: Assis Fernandes / O Dia)

Confira a nota:

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, através de sua Gerência de Serviços Urbanos, informa que vai encaminhar nesta semana uma equipe de transbordo para o recolhimento do entulho na Rua Alfredo Ferreira - Ilhotas, zona Sul de Teresina. A SAAD Sul também pede a colaboração da população para ajudar a manter as ruas da cidade limpas, principalmente neste momento em que enfrentamos o avanço das arboviroses, como a Dengue. É importante que a população não descarte lixo, entulhos e materiais sem serventia nas ruas, calçadas, terrenos e vias públicas, evitando, assim, a proliferação de inúmeras doenças atraídas pelo descarte incorreto dos resíduos.

Mais sobre: