Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lojas do Centro de Teresina abrem no Feriado de Tiradentes

Lojas devem funcionar das 09h às 17h e na sexta-feira (23), elas também abrem normalmente.

20/04/2021 08:50

As lojas do Centro e dos shoppings centers de Teresina vão abrir nesta quarta-feira (21), feriado de Tiradentes. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI). “O comércio funcionará em jornada única de seis horas, mediante pagamento de horas”, explicou o presidente da entidade, Tertulino Passos.


Leia também: Bares e shoppings funcionarão até 22h a partir desta segunda (19) 


Os lojistas veem nessa reabertura do comércio em um feriado uma oportunidade de compensar as perdas acumuladas com os dias em que as lojas foram impedidas de abrir por conta das medidas estaduais de contenção da covid-19. Adotando lockdown parcial há três semanas seguidas, de quinta a domingo, o Governo decidiu permitir a abertura do comércio também na nesta sexta-feira (23).


Foto: Assis Fernandes/O Dia

As lojas do Centro devem funcionar das 09h às 17h. Os shoppings, pelo decreto estadual, podem funcionar até as 22 horas, mas isso vai depender de cada estabelecimento, que determinará as próprias regras. As medidas de contenção que têm sido adotadas iniciando nas sextas e nos fins de semana, nesta semana ocorrerão somente no sábado e no domingo. 

No final de semana podem funcionar apenas supermercados, mercados, mercadinhos, padarias e congêneres; farmácias, drogarias e estabelecimentos de venda de produtos sanitários e de limpeza; bancos e lotéricas; oficinas e borracharias; lojas de conveniência e lojas de produtos alimentícios situadas em rodovias estaduais e federais exclusivamente para atendimento de pessoas em trânsito; postos e revendedores de combustíveis e distribuidores de gás; hotéis com atendimento exclusivo de hóspedes; distribuidoras e transportadoras.

Também estão autorizados a funcionar no final de semana: serviços de segurança pública e vigilância; serviços de alimentação prepara e bebidas exclusivamente para sistema de delivery e drive-thru, serviços de telecomunicação, processamento de dados, call center e imprensa, serviço de saúde; serviços de saneamento básico, transporte de passageiros e energia elétrica; agricultura, pecuária, extrativismo e indústrias, e templos religiosos.

Mais sobre: