Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lula no Piauí: ex-presidente chega a Teresina sob forte esquema de segurança

O avião posou na capital por volta de 11h30.

03/08/2022 11:38

O avião com o ex-presidente Lula posou na capital por volta de 11h30. Sob forte escolta da Polícia Federal e da segurança pessoal, o candidato à presidência foi recepcionado por integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do MDB no Piauí, incluindo a governadora do Piauí, Regina Sousa, os candidatos a governador e vice-governador, Rafael Fonteles e Themístocles Filho, o candidato ao Senado e ex-governador Wellington Dias, a deputada federal Rejane Dias, o senador Marcelo Castro e o presidente estadual do PT, João de Deus.

Foto: Roberta Aline/Ccom

Devido ao forte esquema de segurança, o ex-presidente saiu diretamente do avião para um carro blindado e seguiu em comitiva para um almoço em um hotel da capital. Logo depois, Lula se reúne com os candidatos ao Governo do Estado Rafael Fonteles, e ao Senado, Wellington Dias, e partirá para a zona Leste de Teresina onde discursará para simpatizantes no início da noite.

Foto: Roberta Aline/Ccom

Em entrevista ao O DIA, o presidente estadual do PT, João de Deus, falou sobre o esquema de segurança montado para receber o ex-presidente no Piauí. "Essa é uma orientação da própria segurança do presidente Lula. A partir do momento em que os candidatos são aprovados nas suas convenções, eles têm o direito à segurança pública, inclusive da Polícia Federal, e o presidente Lula tem uma equipe de segurança própria que recomendou um conjunto de providências e de medidas para que possamos dar total segurança, não somente a ele, mas a todo o público também", afirmou.

Segundo ele, o partido espera um público de cerca de 50 mil pessoas no evento que acontece a partir das 18h na Arena do Povo. "Temos nesse momento gente se deslocando do estado todo. Praticamente todos os municípios se deslocaram e estão na estrada, teremos por volta de 40 a 50 mil pessoas hoje. A nossa orientação está sendo no sentido de que as pessoas se desloquem a partir das 15h", destaca.


Mais sobre: