Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mães do Sistema Unimed Teresina emocionam com histórias de vida

Ação em comemoração ao Dia das Mães reuniu um time especial de mães que têm em comum histórias de amor, persistência, superação, dedicação e abnegação

06/05/2022 15:48

O Sistema Unimed Teresina, que inclui o plano de saúde Intermed, reuniu um time especial de mães para contar suas histórias e a relação com a maternidade. O encontro faz parte das ações do sistema para celebrar o Dia das Mães.

As colaboradoras Jordânia Viana, nutricionista do Hospital Unimed Ilhotas; Luciany Braga, assistente social do Hospital Unimed Primavera; Rosângela Valadão, enfermeira auditora da Operadora Unimed Teresina e Marliane Anchieta do Nascimento, auxiliar de serviços da Clínica Intermed, contaram sobre os desafios que envolve ser mãe. As quatro têm em comum o amor incondicional pelos filhos e histórias de persistência, superação, dedicação e abnegação.

Foto: Divulgação/Ascom 

Jordânia Viana sempre soube que seria mãe. Mesmo depois de seguidos abortos espontâneos, ela nunca desistiu de realizar seu sonho. Hoje, ela tem dois filhos: João Gabriel e José Pedro. Ao nascer, o mais novo, João Gabriel, teve complicações e ficou na UTI por um mês. Hoje é uma criança linda, forte e saudável. "Eu não tenho palavras pra descrever essa manhã de fortes emoções relembrando essa jornada até a realização do meu sonho".


A Luciany Braga também é mãe de duas filhas (Natália e Bárbara), e largou tudo para cuidar de uma delas, que teve diagnóstico de lúpus e precisou ficar internada por muitos meses lutando pela vida e à espera de um transplante. “Foram momentos difíceis, porém nós superamos juntas e hoje podemos celebrar essa data tão especial”.


A enfermeira Rosângela Valadão, não podia engravidar, mas o sonho de ser mãe foi realizado por meio da adoção. “Não gerei, mas Deus permitiu que eu fosse mãe de outro jeito. Dou amor, carinho e cuido todos os dias. Hoje sou feliz e realizada como mãe da Yasmine Valadão”.

Foto: Divulgação/Ascom

A Marliane Anchieta sempre foi muito apegada às duas filhas, Ana Alice e Ana Beatriz, especialmente à mais nova. Por isso, quando precisou sair de casa para trabalhar, teve receio de se distanciar das filhas. Há um ano, ela se separou do marido e, pensando na comodidade e segurança das filhas, preferiu deixá-las com o ex. “Todas as decisões que eu tomo na minha vida são pensando no melhor para as minhas filhas. Por elas, sou capaz de tudo”, declarou.

Você pode se emocionar e conhecer mais detalhes dessas histórias de puro amor, nas redes sociais da Unimed Teresina e Intermed, a partir deste sábado.

Mais sobre: