Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Marginal Sul será inaugurada em agosto, afirma Dr. Pessoa

Na manhã deste sábado, o prefeito de Teresina, Dr.Pessoa, visitou algumas obras na zona Sul de capital.

30/01/2021 14:15

A primeira etapa da Marginal Sul, que vai do balão do Cefap até a ponte Anselmo Dias, será inaugurada em agosto, no aniversário da capital piauiense, segundo o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB).

em dezembro, será inaugurada a segunda etapa da Via Marginal Sul, entre a ponte Anselmo Dias e a avenida Manoel Aires. Doutor Pessoa está conhecendo as obras e resolvendo impasses que poderiam atrasar as obras. 

Dr.Pessoa visita obras na Zona Sul de Teresina. Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom 

“Uma das minhas preocupações é visitar as obras e acompanhar o andamento. Nessa nossa gestão, as obras em Teresina vão ter começo e fim. Essa primeira etapa da Marginal Sul já vai ser inaugurada no aniversário da cidade”, adianta.

O gestor também visitou outras obras na zona Sul de Teresina, na manhã deste sábado (30). Entre elas, o ginásio de esportes do bairro Lourival Parente, que tem previsão para ser inaugurado em abril. O espaço tem três mil metros quadrados, quadra poliesportiva e arquibancada com capacidade para 720 lugares. 

Vila da Paz

O prefeito também esteve na Vila da Paz, zona Sul, e verificou a obra de urbanização onde será construída uma área de lazer. O líder comunitário da área, José Freire, diz que o local vai ter boas condições para os moradores. “Estamos aguardando o final dessa obra para que possamos ter melhor qualidade de vida e de lazer”, fala. 

Dr. Pessoa visita obras de urbanização da Vila da Paz. Fotos: Rômulo Piauilino / Semcom

Parque Rodoviário 

Na visita ao Parque Rodoviário, o prefeito visitou o espaço onde serão construídas 63 unidades habitacionaisPara o superintende da SDU Sul, Alípio Paiva, a visita foi muito produtiva. “O prefeito conheceu obras cruciais e nos foi dada sinalização em relação a alguns detalhes financeiros e a população vai ganhar muito com essas obras”, diz.

Doutor Pessoa estava acompanhado do vice-prefeito Robert Rios; do secretário de Governo, Adolfo Nunes; superintendente da SDU Sul, Alípio Paiva; secretário da Semdhu Edmilson Ferreira  e do vereador Renato Berger.

Mais sobre: