Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Moradores do Parque Piauí reclamam da demora na reforma do “Campo da Ampliação”

Segundo relatos de populares, a reforma do Campo já dura mais de seis meses

11/04/2022 11:25

Populares do bairro Parque Piauí, na zona sul de Teresina, enviaram ao Portal O Dia nesta segunda-feira (11) uma reclamação sobre a demora da obra de reforma de um espaço de lazer da região, conhecido popularmente como "Campo da Ampliação", tradicional área de prática esportiva da região. Segundo os moradores, a reforma se arrasta desde o ano passado e já dura mais de seis meses.

No local, é possível ver que foram feitas apenas as pinturas dos muros e a montagem de parte dos alambrados. Mas a limpeza do campo e a instalação dos gramados ainda não foram realizados. A iluminação do local também não foi finalizada. Além da demora, outro ponto que é motivo e reclamação dos moradores é o lixo acumulado em um terreno ao lado do campo.

(Foto: André dos Santos / O Dia)

O local tem um ponto de recebimento de resíduos, o PRR. Uma espécie de container que recolhe resíduos de construção e demolição, podas de árvores, capina e varrição e móveis usados. Porém, por falta de fiscalização, populares e carroceiros da região despejam, fora deste container, lixo doméstico e até animais mortos, o que pode ser foco de doenças, especialmente durante o período chuvoso.

(Foto: André dos Santos)

Procurada, a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Sul) disse que a demora se deu aos problemas causados pela pandemia. Sobre o lixo próximo ao local, o órgão afirmou que faz limpezas semanais para evitar o acúmulo de resíduos sólidos.

(Foto: André dos Santos / O Dia)

Confira a nota na íntegra da SAAD Sul:

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul, esclarece que a paralisação da obra ocorreu em 2020 devido a pandemia da Covid-19. Desde então, houve uma defasagem do valor da obra em função do aumento do preço dos insumos causado pela própria pandemia.

A SAAD Sul trabalha para reequilibrar o contrato e retomar a obra e entregá-la o mais rápido possível a população. Esclarecemos ainda que existe um PPR - Ponto de Recolhimento de Resíduos na lateral do campo, no qual a coleta do lixo é realizada semanalmente.

Mais sobre: