Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Natal: policiais reforçam segurança no Centro de Teresina

Cerca de 100 policiais irão reforçar as equipes de patrulhamento e serão divididas em três turnos e horário.

14/12/2020 10:44

A Polícia Militar lançou nesta segunda-feira (14) a Operação Natal e Ano Novo Seguros, que visa garantir a segurança da população que frequenta a área comercial do Centro de Teresina. Cerca de 100 policiais irão reforçar as equipes de patrulhamento e serão divididas em três turnos e horário.

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho Melo, enfatizou que o maior objetivo é fortalecer o policiamento das áreas comerciais, tanto no centro como em bairros periféricos das zonas Norte, Sul, Sudeste e Leste. Ele destacou que a medida ofertará mais condições de prevenção e repressão qualificada nesses locais.

(Foto: Divulgação/PM-PI)

“Os 100 policiais que irão reforçar as equipes foram remanejados de órgãos públicos ou que estarão de folga. O policial receberá um valor para compensar essa folga que é usada no serviço. Também foram remanejados policiais do administrativo dos quarteis e de alguns órgãos públicos que estão entrando em recesso”, destaca.

O efetivo será deslocado para atuar no centro de Teresina devido ao grande fluxo de pessoas que frequentam o local nesta época do ano. Outra parte dos policiais atuarão em bairros como São Joaquim, na zona Norte; Parque Piauí, zona Sul; Dirceu, zona Sudeste e Noivos, zona Leste.

Na região do Centro de Teresina os policiais atuarão a pé, já nas demais zonas, o reforço será motorizado, por meio de motocicletas ou viaturas.

O coronel Rodrigues, Coordenador Geral de Operações, destacou ainda que viaturas serão posicionadas em pontos estratégicos da cidade, de forma a garantir maior segurança à população.

Por: Isabela Lopes
Mais sobre: