Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pancada de chuva deixa estragos no bairro Dirceu

O vento forte atingiu uma estrutura metálica de uma loja e caiu sob um carro que passava pela avenida.

15/09/2021 17:19

Moradores do bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, foram surpreendidos com uma forte pancada de chuva na tarde desta quarta-feira (15). O vento forte atingiu uma estrutura metálica e caiu sob um carro que passava pela avenida. O Corpo de Bombeiros está no local para a serragem da estrutura. No momento, uma das vias da avenida principal do Dirceu está obstruída, deixando o trânsito parado. 

“Essa estrutura é de um prédio aqui das redondezas e não sabemos ainda a localização exata, porque quando chegamos já encontramos o telhado dessa forma. Por conta da ventania essa estrutura foi deslocada até esse local”, disse o bombeiro Rafael Lopes. Ele explicou que o motorista do carro não sofreu ferimento e apenas o dano material é calculado pelo proprietário. 

Vídeos e fotos dos estragos da chuva estão circulando por aplicativos de mensagens e redes sociais. O climatologista Werton Costa explica que o fenômeno é comum na chamada pré-estação, que antecede o período chuvoso.


Fotos: Jailson Soares

“Muito calor circulando na área do oceano faz como que apareçam nuvens de chuva, que ficam acumuladas. Essas nuvens migram para o interior do Nordeste e formam esses temporais isolados, com fortes rachadas de vendo, descarrega elétrica e chuvas localizadas. Isso é muito comum. 

De acordo com o climatologista, a previsão para os próximos três meses é que acontecem mais temporais como esse no Nordeste do país. 

Mais sobre: