Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Pastor é preso acusado de estupro de vulnerável na zona Norte de Teresina

Segundo a Gerencia de Polícia Especializada, os crimes foram cometidos em outubro do ano passado.

28/02/2019 12:30

Um pastor da igreja evangélica, de 61 anos, foi preso acusado do estupro de vulnerável na zona Norte de Teresina. O mandado de prisão preventiva foi cumprido no final da manhã desta quinta-feira (28). O acusado não teve seu nome informado. mas  a polícia disse que ele servia em igreja da Zona Norte de Teresina.

De acordo com o gerente de Polícia Especializada (GPE), Delegado Matheus Zanatta, o acusado responde por dois inquéritos policiais na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítima por estupro de vulnerável. As denúncias foram recebidas em outubro de 2018 pela delegada Kátia Esteves.  As vítimas tinham quatro anos de idade e frequentavam a igreja na qual ele servia.


Delegado Matheus Zanatta. Foto: Poliana Oliveira/ODIA

Os abusos eram praticados durantes os cultos, é o que afirma o delegado. “As próprias crianças relataram aos familiares tudo o que aconteceu e com isso a família o denunciou. Por se tratar de um líder religioso, ele se aproveitava do grau de confiança que as famílias tinham nele para praticar os abusos”, acrescenta Matheus Zanatta. 

O bairro onde fica a igreja não foi divulgado pela polícia, nem as iniciais das vítimas, de modo a preservar suas identidade, e nem se eram do sexo feminino ou masculino. O pastor foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou depoimento. Ele passará por um exame de corpo de delito e será conduzido para o sistema prisional.

Por: Geici Mello com informações de Maria Clara Estrêla
Mais sobre: