Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lockdown em Teresina: Ponte Metálica fica fechada até domingo

O acesso entre as duas cidades nesse período será feito pela ponte José Sarney e Ponte Nova

21/05/2020 15:14

A Ponte Metálica, entre Teresina a Timon, será fechada a partir da madrugada desta sexta-feira (22) para o tráfego de veículo e de pessoas. A medida foi anunciada como forma de controlar o fluxo durante o lockdown parcial que tem início em Teresina nesta sexta-feira, com a antecipação do feriado de Nossa Senhora da Conceição, e segue até o próximo domingo (24).

Segundo o comandante da Guarda Civil Municipal de Teresina, coronel John Feitosa, o acesso entre as duas cidades nesse período será feito pela ponte José Sarney e Ponte Nova. “Nesse período, a partir de 24h desta quinta, a Ponte estará fechada nos dois sentidos. As pessoas só terão acesso pelas pontes José Sarney e ponte Nova”, explicou.

As barreiras sanitárias entre Teresina e Timon estarão em funcionamento durante o feriado e o final de semana com a exigência da autorização emitida pela Prefeitura de Teresina para o trânsito entre as duas cidades, bem como documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo.

Trânsito na Ponte Metálica ficará fechado até o próximo domingo, 24 de maio (Foto: O DIA)

Segundo a prefeitura, 8.650 pessoas já realizaram o cadastro necessário para ter acesso à capital desde o início da medida. Para receber essa autorização, a pessoa deve justificar se é trabalhador de serviço essencial, se precisa de serviços de saúde ou qual por qual outro motivo precisa transitar entre os municípios.

O cadastro deve ser realizado no site http://barreira-covid19.fms.pmt.pi.gov.br/. Logo após a aprovação, será emitida uma carteira que deverá ser apresentada todas às vezes que tiver que passar por uma das pontes. As barreiras sanitárias controlam o fluxo de veículos e fiscalizam se os condutores apresentam sintomas da Covid-19.

Por: Otávio Neto
Mais sobre: