Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Alto Longá: Suspeito de sequestrar e matar jovem é preso

A prisão foi realizada no bairro Parque Mão Santa, na Zona Leste de Teresina

24/10/2020 12:15

A Polícia Militar do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (23), um dos suspeitos de sequestrar e matar o jovem Pedro Henrique dos Santos , de 20 anos, em Alto Longá, após ele ter elogiado uma facção criminosa rival que coordenava o tráfico em uma parte do município. A prisão foi realizada no bairro Parque Mão Santa, na Zona Leste de Teresina.

Foto: Reprodução/Polícia Civil

De acordo com informações preliminares, o rapaz estava na companhia de outro homem em uma motocicleta quando perceberam a presença da polícia. Um deles teria jogado uma arma de fogo em uma casa abandonada. Quando voltaram pra buscar, eles foram presos em flagrante. O comparsa dele já estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica.

O suspeito foi identificado apenas como Felipinho. Contra ele, havia um mandado de prisão pelo crime de homicídio em Alto Longá. Tanto ele como o comparsa foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

O caso

O corpo de Pedro Henrique dos Santos, de 20 anos, foi localizado dez dias depois em uma região de bosque próxima à residência onde o jovem teriam sido torturado e assassinado. Ele teria feito elogios ao Primeiro Comando da Capital (PCC) em uma postagem nas redes sociais ao publicar uma fotografia fazendo um sinal com as mãos em alusão ao grupo criminoso. As investigações apontam que o crime tenha sido praticado por integrantes do grupo rival conhecido como Bonde dos 40.

Um vídeo que circulou nas redes sociais mostra o rapaz sendo ameaçado pelos supostos executores que o questionam os motivos de ele ter feito a postagem com sinais em alusão à facção rival e fazendo-o repetir frases de apoio ao grupo dos B40. Na época, próprio delegado de Alto Longá reconheceu a atuação do grupo criminoso na cidade.

Por: PortalODia.com
Mais sobre: