Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto oferece cursos gratuitos na área artística-cultural em Teresina

O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos jovens profissionais do setor cultural de Teresina

14/04/2021 11:37

O Programa Capacitação Cultural e Inclusão Digital está com inscrições abertas para cursos gratuitos na área artística-cultural. As aulas serão realizadas por meio de plataforma digital e ficarão disponíveis durante um período de 90 dias (veja detalhes abaixo). O objetivo é aprimorar os conhecimentos dos jovens profissionais do setor cultural de Teresina.

Faça sua inscrição aqui 

Segundo a organização, o público alvo são jovens artistas e produtores culturais da cidade. Para participar da capacitação, os interessados devem efetuar as inscrições através do site https://capacitacaocultural.eadplataforma.com. O curso ficará disponível após a inscrição. Ao todo, serão oferecidos quatro cursos.


Empreendedorismo Cultural

Data: 90 dias após a inscrição

Vagas ilimitadas

Professor: Marco Antônio

Certificado de 20h -- impresso na plataforma 


Marketing Digital aplicado à Cultura

Data: 90 dias após a inscrição

Vagas ilimitadas

Professor: Neto Brahn

Certificado de 20h -- impresso na plataforma 


Elaboração e Captação de Recursos para Projetos Culturais

Data: 90 dias após a inscrição

Vagas ilimitadas

Professor: Cinthia Oliveira

Certificado de 20h -- impresso na plataforma 


Novas Mídias aplicadas ao fazer artístico (técnicas de vídeo para lives artísticas)

Data: 90 dias após a inscrição

Vagas ilimitadas

Instrutores: Ideias

Certificado de 20h -- impresso na plataforma 


O instrutor do curso de marketing, Marcos Antônio, conta o que os alunos poderão esperar do curso.  "O curso é introdutório, portanto prepara qualquer profissional da cultura para iniciar com conceitos e fundamentos no Marketing Digital. A partir do fundamento, praticamente tudo do Marketing Digital pode ser aprendido através da experiência prática, das demandas do cotidiano. Por isso, o curso tem a preocupação de trabalhar a lógica do "funcionamento" da internet e a "jornada do consumidor" para compreensão de como as pessoas compram na rede", disse o Músico e Produtor cultural.

A iniciativa é realizada pelo Entrecultura em parceria com a Associação de Amigos da Cultura e da Arte do Piauí. Nesta quarta-feira (14), às 20h, será realizada uma live no Instagram @entrecultura para o lançamento oficial, apresentação do projeto e formação de vínculos com os inscritos. Outros cursos devem ser ofertados nos próximos meses a depender da demanda da iniciativa.  

Por: Jorge Machado
Mais sobre: