Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes assume gestão do ginásio que leva seu nome, em Teresina

Campeã Olímpica firmou parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e a Prefeitura de Teresina promover e desenvolver ações visando incluir e disseminar a prática esportiva do judô e outros esportes.

09/07/2024 às 11h34

A campeã olímpica e atual técnica da Seleção Olímpica de Judô Sarah Menezes assumiu a gestão do ginásio que leva o seu nome, o Sarah Menezes, localizado no bairro Morada do Sol, zona Leste de Teresina. A nova administração vem de uma parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Ginásio Sarah Menezes, em Teresina - (Ascom / PMT) Ascom / PMT
Ginásio Sarah Menezes, em Teresina

A parceria visa promover e desenvolver ações visando incluir e disseminar a prática esportiva do judô, taekwondo karatê, boxe e luta olímpica. O Judô para Cegos, modalidade paralímpica, também receberá incentivo. Há ainda a oferta de modalidades não-olímpicas: Jiu Jitsu, Muay Thai, Sanda e Capoeira. Serão promovidas aulas teóricas e práticas, destinadas principalmente a crianças e adolescentes.

Inaugurado em 22 de dezembro de 2020 o ginásio, além das áreas destinadas às lutas, conta com arquibancadas de 360 lugares e estacionamento com capacidade para comportar até cinco ônibus, 24 motos, 22 carros e 40 bicicletas. E foi realizado com recursos próprios do município e repasse do Ministério dos Esportes, através de contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), a obra teve investimento superior a R$ 2,9 milhões.

Nova administração vem de uma parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). - (Reprodução/Agência Brasil) Reprodução/Agência Brasil
Nova administração vem de uma parceria com a Associação de Judô Expedito Falcão e com a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O ginásio conta com área administrativa, enfermaria, banheiros acessíveis, seguindo o padrão estimado pela Lei de Acessibilidade, vestiários, copa, alojamentos e depósito. No primeiro andar foram construídos academia e banheiros acessíveis e no segundo andar auditórios reversíveis e mais banheiros acessíveis. Além da estrutura olímpica, o projeto foi adaptado pela Prefeitura de Teresina para que os atletas possam alcançar alto rendimento e se desenvolver nas condições climáticas da capital. 


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.