Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Semana Santa: veja o que abre e o que fecha em Teresina

Comércio de rua está fechado nesta sexta-feira (2) por conta do feriado nacional. Supermercados funcionam normalmente e shoppings realizam vendas por delivery e drive-thru; zona leste tem horário diferenciado

05/04/2022 15:37

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) divulgou os horários de funcionamento dos principais estabelecimentos e centros comerciais de Teresina durante o feriado da Semana Santa, que neste ano acontece em meio às flexibilizações das medidas restritivas da pandemia da Covid-19.

Conforme o sindicato, as lojas do Centro e dos bairros funcionam até às 14h da quinta-feira (14) e só reabrem na segunda-feira (18). Já as lojas da Zona Leste, por exemplo, podem funcionar até às 21h, reabrindo somente na segunda-feira.

Foto: Assis Fernandes/ODIA 


Confira o funcionamento dos estabelecimentos:

SHOPPINGS

Shoppings Teresina e Rio Poty

Ainda não definiram os horários de funcionamento entre os dias 14 e 17 de abril. 

Shopping da Cidade

Os estabelecimentos funcionarão até às 14h da quinta-feira (14). O funcionamento normal retorna na segunda-feira (18). 

Shopping Riverside

Na quinta-feira (14), lojas, quiosques, clínicas e academia funcionam normalmente, das 9h às 21h. A praça de alimentação e o parque infantil do Shopping Riverside estarão abertos das 10h às 22h. Na sexta-feira (15), todo o estabelecimento estará fechado. No Sábado (16), lojas, quiosques e clínicas estarão fechados. A praça de alimentação e parque infantil funcionará das 10h às 22h. Supermercado e padaria funcionam em horário normal. Já a academia terá horário especial, de 08h às 14h. 


BANCOS

A diretoria do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI) informou que os bancos funcionarão normalmente na Semana Santa. As agências só estarão fechadas na Sexta-feira Santa, dia 15 de abril, onde apenas os caixas eletrônicos estarão disponíveis para a população. As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e boletos que tiverem o dia 15 de abril, como data de vencimento, poderão ser pagas sem acréscimo na segunda-feira (18/04), quando os atendimentos bancários presenciais retornam. 


SUPERMERCADOS

Carvalho Super e Mercadão 

As 25 lojas das bandeiras Carvalho Super e Mercadão, que operam nos estados do Piauí e Maranhão, fecham na sexta-feira (15). As lojas abrem normalmente no sábado e no domingo de Páscoa. 

Pão de açúcar 

As unidades do Pão de Açúcar não funcionarão apenas na sexta-feira, dia 15. Nos demais dias, sábado (16) e domingo (17), o funcionamento das lojas seguirá normalmente em Teresina, abrindo das 6h às 22h.

Mercado Extra

O Mercado Extra, localizado na avenida Barão de Gurgueia, funcionará da seguinte forma no feriado: não abrirá para atendimento ao público na sexta-feira, dia 15, mas funcionará normalmente no sábado (16) e domingo (17), no horário de 6h às 22h.


INSS

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) funcionam em horário normal nesta quinta-feira (14). As agências funcionam em horários diferentes, a depender do serviço que cada uma oferece. Segundo o INSS, basta a pessoa se informar em qual horário foi agendado os serviço dela, que será atendida.
Mais sobre: