Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Supercopa Cajuína de Futevôlei anuncia presenças de Edilson Capetinha e do jogador internacional Crislan

Campeão mundial da Copa de 2002 e atacante piauiense - que brilha no futebol tailandês - vão disputar um desafio no torneio; competição de futevôlei ainda possui vagas disponíveis.

19/05/2023 às 10h15

26/09/2023 às 04h32

A Supercopa Cajuína de Futevôlei está se aproximando! E o evento promete movimentar o cenário esportivo de Teresina com atletas locais e também com grandes nomes do esporte nacional. O ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão mundial da Copa do Mundo de 2002, Edilson Capetinha, estará presente no evento, disputando um desafio com o atacante piauiense Crislan, revelado pelo River, com passagens pelo Athletico-PR e que hoje joga no Nakhon Ratchasima, time da primeira divisão futebol tailandês.

Edilson Capetinha e atacante Crislan - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Edilson Capetinha e atacante Crislan

Ambos disputarão uma partida de futevôlei, onde cada um convidará um atleta para formar as duplas. Além da presença das duas estrelas do esporte nacional, muitos outros atletas profissionais e praticantes amadores da modalidade já confirmaram presença.

 

“Nós já temos 80% das inscrições já concluídas e a categoria C (para amadores) não tem mais vagas. Ainda temos disponíveis algumas vagas para as categorias B e a A, que é a de elite. E também na Mista, que é para duplas formadas por uma mulher e um homem. Um evento que será a nível Nordeste, com participantes do Piauí, Maranhão e Ceará e com expressão nacional, já que teremos o desafio”, disse Fernando Kirinus, organizador da Supercopa Cajuína de Futevôlei.

Fernando Kirinus, organizador da Supercopa Cajuína de Futevôlei - (Foto: Jorge Machado / O DIA) Foto: Jorge Machado / O DIA
Fernando Kirinus, organizador da Supercopa Cajuína de Futevôlei

“E para jogar com Edilson Capetinha nós estamos trazendo outra referência, que é o Anderson Águia, seis vezes campeão mundial de futevôlei. Será um grande evento, que já superou nossas expectativas”, complementou Fernando. As disputas vão ocorrer nos dias 26, 27 e 28 de maio na Estação THE, na Av. Zequinha Freire, zona leste da capital, nas categorias Masculino, Feminino e Mista. Todas as categorias contarão com premiações.

 

O evento cresce em comparação com a edição do ano passado, e é um reflexo do crescimento dessa modalidade aqui no Piauí. “O futevôlei, que começou nas praias cariocas e se expandiu para todo o Brasil, especialmente o Nordeste. Hoje, praticamente em todas as zonas de Teresina tem uma arena com a prática do Futevôlei. Nós vemos isso com bons olhos”, afirmou Gilcimar Oliveira, da Bizz Eventos.

Gilcimar Oliveira, da Bizz Eventos - (Assis Fernandes/O DIA) Assis Fernandes/O DIA
Gilcimar Oliveira, da Bizz Eventos

A competição distribuirá R$10 mil reais em prêmios e se dividirá em dois momentos. Na sexta e no sábado, serão as fases classificatórias. E no domingo, teremos as finais. As inscrições custam R$ 120,00 e podem ser feitas através do telefone de contato: (86) 9. 9454-2047 e pelas redes sociais @bizzteresina e @supercopacajuínadefutevôlei.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Mais sobre: