Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Supercopa Cajuína reúne um bom público e fortalece o futevôlei no Piauí

O campeonato chegou ao fim no domingo (28) e reuniu mais de 100 duplas jogadoras

29/05/2023 às 14h13

27/09/2023 às 20h51

A segunda edição do Supercopa Cajuína de Futevôlei chegou ao fim no último domingo (28) e o evento superou as expectativas da organização e do público. Durante os três dias de competições, mais de 100 duplas disputaram as quatro categorias – A, B, C e Mista – provando que o futevôlei não é mais um esporte exclusivo de cidades à beira do litoral. A modalidade conquistou de vez as arenas de Teresina.

Supercopa Cajuína contou com mais de 100 duplas disputando o prêmio - (Divulgação) Divulgação
Supercopa Cajuína contou com mais de 100 duplas disputando o prêmio

O último dia teve recorde de público e de participantes na Estação THE. A grande final da Categoria A aconteceu domingo e teve como campeãs as duplas: Gleicinho e José, Mama e Pirê e Glauber e Tomás. O grande destaque também foi o desafio do entre Edilson Capetinha e o atacante Crislan, que trouxe grande público ao local.

O grande destaque também foi o desafio do entre Edilson Capetinha e o atacante Crislan - (Divulgação) Divulgação
O grande destaque também foi o desafio do entre Edilson Capetinha e o atacante Crislan

O organizador do evento, Fernando Kirinus, comenta que, apesar de Teresina não ter praia, ainda sim é possível fomentar o esporte na capital. “Aqui nós podemos difundir a prática do futevôlei. Estamos na segunda edição e estamos tentando trazer o esporte para cá”, destaca. 

Um dos atletas presentes no campeonato comenta que começou no esporte aos 9 anos e que se apaixonou pela prática com o passar do tempo. “Jogava no campo, mas comecei a praticar futevôlei e me apaixonei pelo esporte. Faz dois anos que treino para ser uma atleta profissional de futevôlei. Troquei a grama do futebol pela área", afirma Gleicinho.

Mais sobre: