Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina anuncia reorganização na rede de saúde após aumento de casos de dengue

Na alta complexidade, o Hospital do Monte Castelo passa a ser a unidade referência para a doença

25/04/2022 14:02

O aumento de casos de dengue em Teresina levou a Fundação Municipal de Saúde (FMS) a promover a reorganização da rede básica e de alta complexidade de saúde do município. Nesta segunda-feira (25/04), a FMS anunciou as alterações com a justificativa de que a medida busca” reduzir a superlotação nas portas de entrada de urgências durante o amento de casos de dengue, chikungunya, zika”. 

Foto: Divulgação / FMS

As mudanças

A primeira alteração ocorre nas 91 unidades básicas. A FMS definiu que a primeira hora do atendimento médico na Estratégia Saúde da Família será destinada para os casos sem agendamento de pessoas com sintomas das doenças 

A FMS estabeleceu ainda que a Unidade Básica de Saúde do Gurupi será destinada para o atendimento de casos de arboviroses.

Já na alta complexidade, o Hospital do Monte Castelo passa a ser a unidade referência para essas doenças. Serão disponibilizados leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e leitos clínicos. Os atendimentos ocorrerão durante 24h. No Hospital do Parque Piauí, a FMS promete mais um médico no turno da tarde. 

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: