Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina: Henry Wall é parcialmente interditada por causa de cratera

Localizada próximo ao bairro Areias, a cratera que está quase ocupando metade da via, representa um grande risco aos motoristas, motociclistas e pedestres da região

31/03/2022 14:24

Um trecho da Avenida Henry Wall, próximo a Escola Municipal do bairro Areias, na zona Sul de Teresina, foi parcialmente interditado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), após uma cratera se abrir no asfalto da via. Segundo relato dos moradores da região, a situação teve início há mais de 15 dias e, desde então, o buraco aumentou cada vez mais. 

Localizada no sentido Sul-Centro, a cratera, que está quase ocupando metade da via, representa um grande risco aos motoristas, motociclistas e pedestres da região, que podem, a qualquer momento, se envolver em um acidente devido ao buraco. 

A cratera tem se tornado ainda maior devido às fortes chuvas que atingem a capital nos últimos dias (Foto: Reprodução/Whatsapp)

“A situação está cada vez mais perigosa. Está quase no meio da pista, se passar um caminhão carregado com certeza vai ter um acidente grave. Ou um motoqueiro à noite, na chuva, pode cair e até morrer”, comenta um comerciante da região. 

Os moradores questionam ainda a falta de providências por parte das autoridades responsáveis. “Começou com um buraco pequeno e hoje está tomando a pista. Ninguém toma as providências, cadê as autoridades? Eles só vão fazer algo quando houver um acidente”, afirma Domingos, morador do bairro Areias. 

Confira o vídeo:

Contraponto

Ontem (30), o superintendente da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, Juca Alves, esteve no local juntamente ao presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, a fim de vistoriar a cratera e isolar o local para dar início ao processo de recuperação da pista. 

O superintendente da SAAD Sul afirmou que os serviço de reparo iniciaria ontem (30), mas até o momento a situação continua  a mesma (Foto: Reprodução/Whatsapp)

De acordo com Juca Alves, ainda ontem seria iniciado o serviço de manutenção e reparo, entretanto, até o momento, a via está apenas sinalizada e, no local, não há equipe trabalhando na recuperação da avenida. 

Fonte: Com informações de Chico Gomes/FM O DIA
Edição: Adriana Magalhães
Mais sobre: