Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teste de Covid-19 em Teresina: veja como agendar para esta quinta (17) e sexta (18)

No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município

16/02/2022 09:55

Teresina abre, a partir das 18h desta quarta-feira (16), novas vagas para agendamento de testes de Covid-19. Segundo a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a população com sintomas da doença pode garantir seu teste em um dos Centros de Testagem ou no Centro de Assistência ao Servidor de Teresina, que funcionam das 9h às 17h. Para agendar, clique aqui 

Para esta quinta (17) e sexta-feira (18), as vagas contemplam tanto a população em geral – que devem acessar a opção “agendar meu teste” (botão laranja) – quanto os servidores da Prefeitura de Teresina – que agendam pela opção “Centro de assistência exclusivo ao servidor da PMT” (botão azul).

Foto: Ascom/FMS 

“Portanto, não são realizados testes para pessoas assintomáticas, nem para casos de alta de isolamento ou contato de caso positivo”, reforça Karoline Alencar, gerente de informações em saúde da atenção básica da FMS.

No momento da testagem, basta apresentar um documento de identificação e, no caso dos servidores da prefeitura, eles devem ainda apresentar um comprovante de prestação de serviço para o município. Já a população em geral, em caso de exames positivos, é encaminhada para consulta médica em uma Unidade Básica de Saúde que atende casos de Covid-19.

Fonte: Com informações da FMS
Mais sobre: