Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Transporte Eficiente: Por falta de pagamento, motoristas paralisam atividades em Teresina

Cerca de duas mil pessoas com deficiência não contaram com o serviço hoje (18).

18/11/2022 11:32

Motoristas do Transporte Eficiente paralisaram as atividades na manhã desta sexta-feira (18) em Teresina. Ao todo, sete veículos pararam de rodar e deixaram de atender cerca de duas mil pessoas que dependem do serviço. A paralisação ocorreu devido ao não recebimento dos salários dos trabalhadores.


Leia também: MPPI pede que Prefeitura de Teresina cumpra sentença e regularize o Transporte Eficiente 

Segundo Wilson Gomes, presidente da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), os trabalhadores da Empresa Santa Cruz estão há dias sem receber os provimentos. Sobre o pagamento do transporte eficiente para a Empresa Santa Cruz, que opera o serviço, “a Strans está aguardando o parecer da Controladoria Geral do Município (CGM) e os trâmites legais necessários da gestão pública”.

(Foto: Arquivo / O DIA)

Ainda de acordo com a Superintendência, o pagamento já está em andamento para ser realizado, com previsão para ser liberado ainda nesta sexta-feira.

Confira a nota da STANS:

Sobre o pagamento do transporte eficiente para a Empresa Santa Cruz, que opera o serviço, a Strans está aguardando o parecer da Controladoria Geral do Município (CGM) e os trâmites legais necessários da gestão pública. O pagamento já está em andamento para ser realizado, com previsão para ser liberado ainda hoje (18).

Mais sobre: