Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tribunal de Contas abre processo seletivo para estagiários em Teresina; confira

As inscrições estarão disponíveis durante o período de 25 de fevereiro a 10 de março de 2022, exclusivamente pela Internet

23/02/2022 14:12

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE – PI) dará início ao processo seletivo para formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior em Teresina. As inscrições estarão disponíveis durante o período de 25 de fevereiro a 10 de março de 2022, exclusivamente pela Internet. 

(Foto: Arquivo O Dia)

A seleção é destinada aos estudantes devidamente matriculados nos cursos de Bacharelado em Administração, Arquitetura, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social/Jornalismo, Direito e Engenharia Civil. 

Confira o Edital 

Além disso, para concorrer é necessário possuir Índice de Rendimento Acadêmico igual ou superior a 7,5000 e comprovar ter cursado, no mínimo, 50% da carga horária total do curso.

Os candidatos inscritos serão classificados em ordem decrescente conforme a nota do Índice de Rendimento Acadêmico. Em caso de empate, será levado em conta:

  • o candidato que possuir maior número de aprovações por média; 
  • o candidato que possuir menor número de reprovações por nota; 
  • o candidato que possuir menor número de reprovações por falta; 
  • o candidato que possuir maior idade.

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

Os estagiários admitidos receberão bolsa mensal no valor de R$ 1.212,00 por jornada de 20 horas semanais de trabalho. Além disso, terá direito a recesso anual remunerado, a auxílio transporte e seguro contra acidentes pessoais. O contrato de estágio terá duração de 01 ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Para se inscrever, o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição presente no site do TCE – PI e anexar os documentos solicitados, conforme o cronograma já mencionado. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Mais sobre: