Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo lançam músicas inéditas

A banda é formada por jovens artistas teresinenses que pesquisam a cultura popular e exaltam nosso folclore.

14/12/2020 09:51

Nessa sexta (18), a Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo lança a Sessão TERRERO  no seu canal do Youtube. Uma apresentação ao vivo de música instrumental, que une ritmos tradicionais nordestinos a performances corporais. A banda é formada por jovens artistas teresinenses que pesquisam a cultura popular e exaltam nosso folclore.

Nos palcos desde 2016, o grupo foi diretamente afetado pela pandemia da Covid-19, e desde agosto tem realizado lives, feats e performances audiovisuais para se manter na atividade. Já se apresentaram em diversos municípios do Piauí e, também, em outros estados, como Bahia e São Paulo. Em junho de 2019 lançaram seu primeiro álbum de estúdio, chamado “Rosa dos Ventos”, que está disponível em diversas plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube, etc).


Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo lançam músicas inéditas. Foto: Sérgio Loureiro

A Sessão TERRERO foi realizada com apoio da MOSTRA TREMEMBÉ SESC DE MÚSICA, que foi um dos primeiros palcos da banda em 2016, na ocasião tocaram repertório com composições da artista Maria da Inglaterra. Nessa nova apresentação trazem um repertório autoral com ritmos nordestinos (Bumba-meu boi, baião, maracatu, arrasta pé) trabalhados de forma moderna, usando também o violino tradicional nordestino, a rabeca. Três músicas inéditas são apresentadas em TERRERO; Misterioso Macagurú, Calundu e Vira-Tempo, além de versões instrumentais de faixas de seu primeiro álbum.

Outra novidade nesse trabalho é a criação de personagens fantásticos que remetem à tradição folclórica de manifestações do nordeste. O grupo cria um universo imaginário em torno de suas composições, enriquecendo o espetáculo aos olhos de seu público, que vai desde os mais jovens, atraídos pelas cores e energia da música, aos mais velhos, que têm despertadas memórias afetivas do passado


 A banda é formada por jovens artistas teresinenses que pesquisam a cultura popular e exaltam nosso folclore. Foto: Sérgio Loureiro

O link para a Sessão TERRERO já está disponível no canal do youtube da banda. Lá você pode acionar um lembrete para o momento do lançamento, onde estará disponível um chat ao vivo com os integrantes e todo o público virtualmente presente, além de outros vídeos, entrevistas e a websérie sobre o trabalho do grupo. Para acompanhar mais informações sobre o lançamento, processo criativo, novidades e shows, siga as redes sociais da Banda de Pífanos Caju Pinga Fogo.

Edição: Da Redação
Mais sobre: