Hino do Piauí, Star Wars, músicas consolidadas e novos trabalhos marcam o show de Edu Falaschi com a Orquestra Sinfônica de Teresina na quarta noite do Piauí Pop nesta sexta-feira (7). A apresentação inédita que mistura metal e música erudita abriu os trabalhos no palco Assis Davis, dentro do estádio Albertão.
O show começou com a orquestra executando o Hino do Piauí. Não demorou muito para o maestro Aurélio Melo arrancar aplausos do público, que cantou junto e registrou em imagens numa mistura de sentimento de pertencimento no retorno do Piauí Pop.
As surpresas do show continuaram com o tema de Star Wars executado em uma super estrutura de som e iluminação. Edu Falaschi, a primeira atração nacional da noite, surgiu logo em seguida para o delírio de fãs que se aglomeram na frente no palco.
Edu sacudiu as estruturas do estádio Albertão com o seu reconhecido metal. Os sucessos que recordaram sua passagem Angra. O show também apresentou novos trabalhos do artista do álbum Vera Cruz, o terceiro solo do cantor de heavy metal e o primeiro com repertório inédito, que foi lançado inicialmente em 12 de maio de 2021.
O ex-Angra ensaiou com a Orquestra Sinfônica de Teresina na segunda-feira (3) no Palácio da Música. Apesar de uma extensa lista de apresentações no Piauí, essa foi a primeira vez que Edu Falaschi subiu ao palco com a orquestra. No Piauí Pop, o artista já havia se apresentado duas vezes como vocalista do Angra nas edições de 2005 e 2007.
Quem é
Edu Falaschi já chegou a ser eleito pela revista Burrn, do Japão, um dos cinco maiores cantores de metal do mundo. Ele soma passagens pelos grupos Angra, Mitrium, Venus, Symbols e Almah. Mas foi no Angra onde viveu os principais momentos da carreira. Ele já se apresentou em festivais como Rock in Rio e Monsters of Rock. Ele tem 15 álbuns gravados e turnês internacionais.