Piauí Pop 2023
WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Led, luz e ação: um rolê pelo projeto cenográfico do Piauí Pop

A programação visual criada pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni gera uma imersão no mundo da música, das cores e das emoções.

09/05/2023 às 17h22

22/09/2023 às 18h55

Oferecimento: Master Frios Premium Volksbus Autopeças Excelência Lingerie Faculdade CET Óticas Pax Visão

O Piauí Pop proporcionou nessa terça-feira (06), em suas redes sociais, um passeio virtual pelo festival. O projeto cenográfico vai transformar o Estádio Albertão, em Teresina, numa cidade de luz, led, ação, aventura e muitos sons. O cenário é um outro espetáculo à parte, que se compara a eventos como o Rock in Rio e Lollapalooza.

A programação visual criada pelos arquitetos Wado Gonçalves e Diego Ognibeni gera uma imersão no mundo da música, das cores e das emoções. A magia começa no entorno do estádio com corredores de acesso cobertos com lambe-lambe coloridos, trazendo um efeito psicodélico ao ambiente. Ao passar pelo pórtico, o público acessa um universo de possibilidades em uma sintonia surreal.

Os espectadores vão circular por plataformas que ligam a área externa ao gramado, cobrindo o fosso e sem perceber as cadeiras e arquibancadas. Os assentos do Albertão vão estar isolados e adornados com imensas flamulas coloridas – o charme que o festival precisa.

 - ((Foto: Reprodução)) (Foto: Reprodução)
No vídeo publicado nas redes sociais é possível observar que a praça de alimentação, os camarotes, os lounges, os palcos, os banheiros, estarão conectados por elementos visuais que são a identidade do festival. A medusa, os raios, as guitarras, as caixas de som e outras figuras surgirão gigantes, coloridas e luminosas envolvendo telões que aproximam os artistas da plateia em qualquer ponto do estádio. Os palcos têm até 20 m de boca de cena. Segundo a organização, a montagem, começa um mês antes, vai envolver profissionais de outros estados e também centenas de moradores das comunidades do entorno que passarão por um processo de capacitação.

O Piauí Pop acontece de 4 a 8 de julho no Estádio Albertão, em Teresina. O evento contará com shows de artistas renomados como Criolo, Sandra de Sá, Felipe Ret, Marina Sena e muito mais. Também constam no line up bandas brasileiras consagradas como Natiruts, Paralamas do Sucesso e Detonautas.

VOLTAR AO Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo