Quem vai curtir o Piauí Pop, que acontece entre os dias 04 e 08 de julho, precisa ficar atento às mudanças no trânsito no entorno das arenas de shows para evitar congestionamentos e imprevistos. Strans, Polícia Militar e Guarda Municipal se reuniram hoje (26) com representantes da organização do festival para apresentar o planejamento feito para melhor a fluidez do tráfego e garantir ao público do Piauí Pop acesso facilitado ao Estádio Albertão. Pelo menos 40 agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.
O Piauí Pop contará com um estacionamento para mil carros, mas as autoridades de trânsito fazem um apelo para que o público prefira ir de veículos por aplicativo, táxi ou mototáxi. Isso evita a formação de congestionamento e dará mais fluidez ao trânsito. A faixa exclusiva de ônibus da Avenida Gil Martins poderá ser usada para embarque e desembarque de passageiros. Também na Gil Martins haverá uma faixa exclusiva para pedestres sinalizada com cones e grades nas proximidades do Detran.
Quem explica como ficará o trânsito no entorno do Albertão é o diretor de operações da Strans, Biro Santos. “A Rua Motorista Joca ficará com as duas vias liberadas para o trânsito, mas proibida de de um lado e de outro para estacionar. Isso é para dar fluidez. As ruas Zilda Arns e Coronel Luís Ferraz, que são mão única, darão acesso ao estacionamento. Elas saem da Gil Martins e levam em direção ao HUT. Serão abertos dois portões de acesso ao estacionamento, um na Zilda Arns e outro na Luís Ferraz”, diz.
Na Avenida Gil Martins, haverá a faixa exclusiva para pedestres em frente ao Detran, sinalizada com cones e grades. A outra faixa, que hoje é exclusiva para ônibus, poderá ser usada também por carros de passeio somente para embarque e desembarque.
Piauí Pop terá internet de 2 Teras para o público
De modo a garantir que quem vai de carro por aplicativo consiga chamar um motorista sem perder a conexão, o Piauí Pop disponibilizará internet de 2 Teras ao público. Foi firmada uma parceria com uma empresa provedora de internet da capital, que ficará responsável por manter essa rede funcionando antes, durante e depois dos shows. A organização do evento também fechou parceria com empresas de transporte por aplicativo para disponibilização de mais motoristas na área do evento ao final de cada noite.
“Como aconselhamos às pessoas irem de aplicativo, precisamos de uma internet boa para sustentar a quantidade de celulares conectados. Também precisamos garantir que tenha carros suficientes para o número de pessoas que estará no evento. Contratamos uma internet de 2 Teras que vai ficar disponível em toda a região para todo frequentados do festival fazer uso sem congestionar sua conexão. E quem for de aplicativo, temos parcerias com as empresas para dar mais conforto na ida e na volta”, explica Marcelo Araripe, diretor de Infraestrutura do Piauí Pop.
Veja abaixo como fica o trânsito no entorno do Estádio Albertão durante os cinco dias de Piauí Pop: