O Piauí Pop é mistura de ritmos e também um encontro de gerações. O evento abre palco para novos nomes da música local e nacional, mas também é a oportunidade de reviver a trilha sonora de momentos marcantes. E reviver memórias afetivas é o que promete o Detonautas Roque Clube, que se apresenta pela quarta vez no Piauí Pop.
Dona de hits como “Quando o Sol Se For”, “Outro Lugar” e “Olhos Certos”, o Detonautas chega trazendo para Teresina uma mistura frenética de pop e rock, passeando pela leveza das baladas românticas. Além dos hits que marcaram uma geração, a banda também apresentou a música "Apostas", canção inédita do seu mais novo projeto acústico.
Quem adiantou a novidade foi o vocalista, Tico Santa Cruz. Em conversa com a reportagem de O Dia, ele diz que o Piauí Pop enaltece a cultura piauiense e deve ser celebrado como um momento de alegria. “Temos uma relação muito forte com o festival, é um evento importantíssimo não só no Nordeste, mas no Brasil inteiro. Essa volta do Piauí Pop significa para a cultura um espaço que abre palco para vários artistas de vários segmentos. Impulsiona a nova geração e reencontra artistas que estão na estrada há muito tempo”, disse o cantor.
No show do Piauí Pop 2023, o Detonautas traz um repertório que traduz um reencontro marcante com a memória afetiva e a reconexão com o público piauiense. Memória afetiva esta que toca os fãs. É o caso de Raissa Sampaio, que acompanhou o show da banda e disse que se sente voltando no tempo com as músicas. "É a minha adolescência com meus amigos. Eu estive no primeiro show do Detonautas do Piauí Pop. É uma lembrança boa com os amigos que eu amo", diz Raíssa.