O prefeito de Teresina Firmino Filho utilizou o transporte coletivo para ir ao trabalho na manhã desta segunda-feira (09). O objetivo, segundo ele, foi checar os ônibus da linha 401, que passa pela Universidade Federal - próximo à casa onde o prefeito mora - e vai para o Centro da cidade.
Em um dos vídeos feitos pelo próprio Firmino Filho, o usuário reclama da superlotação dos ônibus. “O problema dessa linha aqui são nos horários de pico, a partir de meio dia até duas horas é muita gente”, reclama o passageiro.
O prefeito avalia a experiência como regular. “O ônibus não demorou. A viagem não demorou. Fui sentado. Esperei pouco tempo na parada, menos de 5 minutos. A viagem levou 21 minutos até o troca troca, mas o ônibus me pareceu mal conservado”, disse Firmino.
Em relação à melhoria do sistema, o prefeito disse que a solução é colocar mais ônibus para rodar nos horários de maior fluxo. “O corredor exclusivo de ônibus da Frei Serafim é fundamental para agilizar as viagens. Encontrei pessoas q tem carro, mas preferem ir de ônibus para o Centro. O senhor que deu a entrevista é um exemplo”.
Firmino Filho gastou quase uma hora para sair de casa, no bairro Ininga, e chegar ao Centro da cidade. Ele saiu por volta das 6h25 e chegou à prefeitura de Teresina às 7h15. A linha 401 tem ônibus a cada 20 minutos e, na zona Leste, é uma das que menos demora a passar.
Veja os vídeos: