Durante a solenidade de posse do novo comandante da Polícia Militar, na manhã de hoje (05), o governador Wellington Dias autorizou a abertura do curso de formação de soldados e oficiais para aprovados no último concurso da PM, realizado em dezembro de 2013. Cerca de 700 pessoas foram aprovadas no certame.
O curso será realizado em etapas, sendo que a primeira começa em fevereiro próximo com a abertura de vagas para formação de 400 soldados e 30 oficiais. Wellington Dias a anunciou que tão logo esta fase seja concluída, outros aprovados serão chamados e começarão automaticamente o curso de formação.
Fotos: Assis Fernandes/O Dia
Wellington Dias autorizou a abertura do curso de formação para os aprovados no concurso da PM
O Comandante da PM, coronel Carlos Augusto, informou que a meta é a convocação de pelo menos 500 homens por ano nos próximos quatro anos de modo a fechar o número de mais 2.000 policiais necessário para um funcionamento razoável da corporação.
Polícia Civil
O governador também autorizou a convocação de 49 delegados para iniciarem o curso de formação da Polícia Civil do Estado Eles terão 800 horas de aula e devem iniciais os trabalhos como delegados no segundo semestre deste ano, conforme informou a secretária interina de Segurança, Eugênia Villa.
Por: Nayara Felizardo e Maria Clara Estrêla (estagiária)