Na tarde de ontem (04), dois homens (foto ao lado) entraram na Caixa Econômica Federal da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, com o intuito de sacar precatórios que somavam R$ 100 mil. O gerente do banco desconfiou da dupla e acionou a Polícia Militar. Na presença da polícia, os envolvidos confessaram o crime e foram presos acusados de tentativa de estelionato, uso de documentos falsos e associação ao crime.
Na tentativa de sacar o valor, os homens utilizaram identidades falsas em nome de Elias Ferreira das Chagas e Jose Adaildo Moura do Nascimento. Enquanto seus nomes verdadeiros são Jocelino Alves de Aguiar e Elso Cardoso Rocha, respectivamente. “O gerente desconfiou porque um deles se dizia analfabeto, mas sua identidade estava assinada. Quando chegamos ao local, eles logo confessaram o crime”, explica a cabo Débora Carvalho, da 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar.
Em depoimento para a polícia, os homens disseram que foram abordados por uma pessoa em sua cidade natal, Bacabal do Maranhão, avisando que, se eles conseguissem sacar o valor, receberiam R$ 1 mil cada. “Ou seja, eles alegam que tem mais gente por trás. Por conta disso, a Polícia Civil está investigando a fim de localizar possíveis envolvidos”, completa a cabo Débora. Os homens estão presos na delegacia de Bom Jesus.
Edição: Nayara Felizardo