Uma ação conjunta da Delegacia de Entorpecentes, Força Tarefa, Núcleo de Inteligência da SSP-PI e Rone, apreendeu cerca de 40 kg de drogas na vila Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina.
A operação aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (20), sendo coordenada pelos delegados Menandro Pedro, Cadena Júnior, Tales Gomes, Matheus Zanatta e Anchieta Nery, todos da Delegacia de Repressão e Prevenção a Entorpecentes (Depre).
Segundo o secretário de Segurança Fábio Abreu, que participou da ação, a polícia encontrou cerca de 35 kg de crack na casa de um suposto distribuidor e mais um quilo em outra residência vizinha, que funcionaria como ponto de venda.
Foram presos Aloizio de Sousa Carvalho, que tinha a maior quantidade de drogas, e Carlos Alberto de Araújo.
De acordo com o delegado Cadena Júnior, para não levantar suspeitas o acusado Aloizio Carvalho trabalhava como mototaxista. Na casa onde ele morava, na Vila Santa Bárbara, a Polícia também apreendeu um veículo modelo Fiat Strada e uma motocicleta., que ele usava para distribuir as drogas.
Aloizio de Sousa Carvalho (à esquerda) e Carlos Alberto de Araújo (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Já na casa de Carlos Alberto de Araújo, Residencial Árvores Verdes, os policiais encontraram cerca de um quilo de crack. Os investigadores apuraram que o suposto traficante estava vendendo meio quilo de crack por até R$ 8 mil.
A Depre agora vai investigar a rota através da qual a droga chegava ao Estado. "Essas informações ainda vão ser averiguadas. Por enquanto não podemos adiantar nada para não atrapalhar o trabalho de investigação", afirma o delegado Cadena Júnior.
A polícia chegou até o local após denúncia feita pelo aplicado da Depre, lançado no dia 15 de março deste ano. A ferramenta está disponível para download no Play Store, bastando buscar pelo nome “DEPRE”.
O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, no momento da prisão de um dos traficantes. Por volta das 16h30, os cinco delegados que coordenaram a operação concederam coletiva de imprensa na sede da secretaria (Fotos: SSP e Cícero Portela / O DIA)
Por: Nayara Felizardo e CÃcero Portela