Em menos de 24 horas, a polícia prendeu os quatro jovens suspeitos de envolvimento na morte do soldado Francisco das Chagas, que trabalhava na segurança do filho do governador Wellington Dias (PT), Vinícius Dias. A operação foi concluída às 18h45 deste sábado (07).
Segundo o balanço divulgado à imprensa, três dos suspeitos são menores e têm 17 anos. O quarto já alcançou a maioridade e tem 18 anos. Ontem, um jovem baleado deu entrada na Unidade de Pronto de Atendimento de Timon e teria morrido. A polícia foi até o local a averiguar se ele tinha relação com a morte do soldado, mas a informação não foi confirmada.
O menor de iniciais P.H.F foi apreendido pela Polícia Militar no hospital do Dirceu, ainda na noite de ontem (06). Ele foi baleado durante a tentativa de assalto e foi transferido para o HUT onde espera cirurgia para retirada da bala. O segundo adolescente de iniciais W.V.S foi apreendido hoje pela Polícia Civil na zona rural de Teresina. O terceiro suspeito menor de idade, de iniciais B.R.A também foi apreendido pela Polícia Civil. Ele estava na casa do avô no bairro Dirceu II.
Já Wellington Bruno Pereira Santos estava escondido no município de Altos e foi preso pela Polícia Civil.