A Polícia efetuou, nesta quinta-feira (12), a prisão de seis pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada na explosão de caixas eletrônicos no Estado.
Em poder dos suspeitos, os policiais apreenderam seis pistolas, seis coletes a prova de balas, dois revólveres e um rifle. A operação é realizada em conjunto por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar, e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil.
Segundo o coronel Lindomar Castilho, sub-comandante-geral da PM-PI, o grupo teria explodido caixas eletrônicos em Parnaíba, em Luís Correia e no Colégio Dom Barreto, em Teresina, que ocorreram nos meses de novembro e dezembro de 2016.
O mais recente ataque realizado pelo grupo, de acordo com a PM, foi o que ocorreu na noite desta quarta-feira, tendo como alvo um terminal da Caixa Econômica Federal localizado na Praia do Coqueiro, em Luís Correia.
As diligências continuam e mais pessoas podem ser presas durante a operação integrada, que está sob o comando do capitão Vasconcelos e do delegado Carlos César.
Os nomes dos suspeitos presos não foram divulgados pela Polícia até a noite desta quinta-feira.
Por: CÃcero Portela