Durante todo final de semana, da última sexta-feira (26) até as primeiras horas da manhã de hoje (29), a Polícia Militar registrou cinco homicídios em Teresina. Só na noite deste domingo (28) foram três mortes, duas deles na Vila Paraíso, região do bairro Pedra Mole, na zona Leste.
Por volta das 20h, o senhor Edilson Brito Oliveira, de 54 anos, morreu a tiros após ter sofrido um assalto. A polícia ainda não sabe se a vítima foi baleada porque reagiu à abordagem. O acusado, Diego Martins de Sousa, tentou fugir, mas foi detido por populares que o seguraram e espancaram o assaltante.
Diego Martins recebeu várias pancadas e não resistiu aos ferimentos. Ele morreu ainda no local. Uma adolescente, de 15 anos, estava com o assaltante no momento do crime. O casal andava em uma moto de cor vermelha com placa clonada. A polícia acredita que o assalto tem relação com compra de drogas.
A menor também foi detida pelos populares, mas não sofreu nenhum tipo de agressão. Um revólver calibre 38 e quatro cápsulas deflagradas foram encontrados próximo ao local do crime. Com a chegada da polícia, ela foi encaminhada para a Central de Flagrantes.
Mais cedo, às 19h30, um homem identificado como Gilson Viana Melo foi morto com golpes de faca por dois acusados no bairro Francisco Marreiros, na zona Sudeste. José Antônio F. de Sousa e Tiago R. de Araújo foram presos horas após o crime.
A vítima chegou a ser socorrida por um taxista que passava pelo local, mas morreu antes de chegar ao hospital do Dirceu. Os acusados também foram levados para a Central e autuados em flagrantes.
Na noite de sábado (27), Francisco Ribeiro Lopes foi assassinado com pelo menos três disparos de arma de fogo quando estava em um bar localizado na Vila Apolônio, região do bairro São Joaquim, na zona Norte de Teresina. A vítima já teria passagens pela polícia por assaltos a mão armada e homicídio.
A outra ocorrência trata-se do autônomo Moacir Pereira de Araújo Filho. Ele foi assassinado com dois tiros quando estava de serviço, no final da noite de sábado, na Rua Gabriel Leite, bairro Angelim. Na ação, houve troca de tiros entre os suspeitos e um militar, que estava próximo ao local e presenciou a tentativa de roubo.
A delegacia de Homicídios vai investigar os casos.
Edição: Nayara FelizardoPor: Ithyara Borges