Dos 15 fugitivos que escaparam da penitenciária Irmão Guido na madrugada de ontem (12) foram recapturados, segundo informações da Dipe (Diretoria de Inteligência e Proteção Externa da Secretaria de Justiça do Piauí). Os detentos cavaram um túnel na cela em que estavam confinados e pularam o muro do presídio.
Os presos já capturados foram conduzidos, novamente, à unidade prisional. São eles:
Carlos José da Silva;
Felipe da Silva Saraiva;
Mateus Araújo Holanda Ribeiro Gonçalves;
José Hilton Silva Pinto;
Geison Bernardino de Sousa;
José Fernandes Américo;
Nelson Ribeiro Ferreira;
A ação de captura contou com o apoio Companhia da Força Tática da Polícia Militar do Promorar, 9º e 6º Batalhões da PM, Dipe e Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária da Sejus (DUAP). Oito presos ainda estão foragidos, mas a polícia continua em operação de busca.
As regiões onde os fugitivos foram capturados são o povoado Chapadinha, município de Demerval Lobão, e Cerâmica Cil, Promorar e região da zona Norte, em Teresina. Todas as cidades vizinhas à capital receberam alerta sobre os foragidos.
Sete fugitivos já foram recapturados(Fotos: Divulgação/ Sejus)
Segundo o diretor da Dipe, tenente-coronel Luís Antônio Pitombeira, informações e fotos dos fugitivos foram enviadas às forças de segurança do Piauí e Maranhão. "Estamos agindo rapidamente, para capturarmos os fugitivos com efetividade. Continuamos com as buscas e, paralelamente, reforçando a segurança nos presídios do Estado, para que esse tipo de problema não ocorra", pontua Pitombeira.
Polícia segue na busca dos oito restantes (Foto: Divulgação/ Sejus)
Edição: Nayara FelizardoPor: Andrê Nascimento (Estagiário)