O vereador do municÃpio de Uruçuà Joarez Maia Sobrinho (PTB), 51 anos, e sua esposa, Maria da Guia Saraiva Veloso, 28 anos, morreram em um grave acidente na PI 247, por volta das 7 horas desta terça-feira (8). Os dois estavam vindo para Teresina em uma Hilux, que colidiu com um ônibus, próximo ao municÃpio de Sebastião Leal, a 410 km da capital.
O carro estava sendo guiado pelo motorista do casal, identificado como Raimundo Filho, que foi socorrido e trazido para um hospital de Teresina. O quadro dele é estável.
Segundo o major Nelson Feitosa, da PolÃcia Militar de UruçuÃ, o vereador vinha no banco da frente e sua esposa estaria dormindo, deitada no banco de trás. Ambos os corpos ficaram presos à s ferragens.
O acidente ocorreu em uma reta e ainda não há informações sobre o que provocou a colisão. É provável que o automóvel tenha invadido a contramão.
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de UruçuÃ, Cilton Miranda (PSD), a viagem do vereador até a capital seria para resolver questões relacionadas à saúde em UruçuÃ. Nesta segunda-feira (7), Joarez esteve reunido com uma comissão de vereadores para tratar do assunto.
Conforme informações da PM, o ônibus prestava serviço para uma fazenda da região e, no momento do acidente, transportava aproximadamente 15 trabalhores.
Dois deles ficaram feridos e foram encaminhados para atendimento na cidade de Floriano: Adelino Alves de Amorim, 54 anos, natural da cidade Samabaida, no Maranhão, e o seu filho, ainda não identificado. Os demais passageiros foram levados ao hospital do municÃpio de UruçuÃ.
Joarez tomou posse no último dia 1° de janeiro, para o seu primeiro mandato como vereador.
Ainda segundo Cilton, o vereador era muito conhecido em Uruçuà e atuava ainda como advogado, além de ser proprietário de um cartório da cidade. "Ele era muito querido pela cidade, todos estão comovidos. A Câmara Municipal já decretou luto oficial", pontuou.
O velório deve acontecer na sede da Câmara daquele municÃpio. Joarez Maia deixa filhos de outro casamento.
Fotos: Portal de Uruçuà e NotÃcias de UruçuÃ
Por: Yuri Ribeiro