Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito de Santana do Piauí morre em acidente a caminho da posse

Carro de Chico Borges, prefeito eleito em Santana do Piauí, colidiu frontalmente com um ônibus. O prefeito morreu na hora.

01/01/2017 10:14

O prefeito eleito da cidade de Santana do Piauí, Chico Borges (PTB), morreu cerca de 10 horas antes de assumir a prefeitura. O carro do prefeito, um Golf de cor branca, colidiu frontalmente com um ônibus, na estrada entre Santana do Piauí e Picos. Francisco Raimundo de Moura, de 42 anos, dirigia sozinho e morreu na hora.

O acidente ocorreu por volta das 5h30 de hoje (1), em uma curva fechada, em um trecho que apresenta grande vegetação nas margens da pista. A distância entre Santana do Piauí e a cidade de Picos, onde Chico Borges comemorou a virada do ano com a família, é de apenas 18 km. O acidente com o carro do prefeito eleito ocorreu a apenas seis quilômetros de Picos. 

A posse de Chico Borges como prefeito de Santana do Piauí que estava prevista para às 15h, seguida de missa e festa. Chico Borges, que no último mandado foi vereador e presidente da Câmara, foi eleitos com 45,49% dos votos válidos, ao lado de sua vice-prefeita Maria José (PP). prefeito recebeu 1.427 votos, nove a mais do que o atual prefeito, Dr. Ricardo (PMDB)

O vereador Raimundo Honorato (PSB) lamentou o ocorrido. "Uma tragédia assim, logo no dia da posse, a gente fica pesaroso", disse. Segundo ele, a morte do prefeito eleito deixa a cidade inteira de luto. "Ele era muito querido aqui, e também muito forte dentro do partido", disse.


O prefeito eleito de Santana do Piauí, Chico Borges, e sua vice Maria José.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: