O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, se disse “emocionado” com a visita de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ao Piauí. A ex primeira-dama cumpriu agenda na última sexta e sábado e participou do evento do PL Mulher na capital. Michelle é a presidente Nacional do PL Mulher e visitou todas as capitais do país para discutir as principais pautas políticas do Brasil.
Durante o encontro do PL Mulher em Teresina, Michelle relembrou algumas ações que realizou enquanto primeira-dama, destacando a defesa dos direitos das pessoas surdas, a políticas de inclusão para autistas, apoiando importantes projetos de acessibilidade e comunicação inclusiva.
“Nós estamos aqui para estruturar o diretório, para que a gente possa identificar essas mulheres com potencial, para que a gente possa conseguir eleger vereadoras e prefeitas este ano, porque nós entendemos que a mulher faz a diferença. Nós não queremos competir com os homens, nós queremos agregar, nós queremos fazer um trabalho em conjunto, nós queremos fomentar a participação da mulher por todo o Brasil, porque nós acreditamos e confiamos no potencial de vocês”, mencionou Michelle Bolsonaro.
O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou virtualmente do evento. “Parabéns às senhoras e senhoritas pela presença, pela preocupação em entender de política e participar. Confesso que fiquei emocionado também”, revelou.
Fortalecimento Estadual
Sob a liderança de Gessy Lima, presidente do PL Mulher do Piauí, o encontro buscou fortalecer o trabalho integrado das frentes políticas femininas no estado, contando com a participação das lideranças municipais de todo o Piauí.
“É realmente a nossa ideia fortalecer as candidaturas femininas, incentivar o maior número de mulheres a virem com a gente também construir esse projeto. A política influencia todas as esferas da sociedade, as decisões mais importantes que fazem a nossa vida em sociedade e a nossa vida particular também. A gente precisa fazer a política muito mais parecida com nós mulheres”, afirmou Gessy Lima.
Sandra Ramos, vice-presidente estadual do PL Mulher, destacou a importância da presença de Michelle Bolsonaro no Piauí. “Esse evento foi um marco. Um marco de mudança, um marco de convocação das mulheres para a vida política. Não é uma questão de cota feminina, é realmente trabalhando em prol das políticas públicas, da mudança, da evolução das coisas, cuidando e protegendo as famílias e as crianças, buscando lutar pelas causas das mulheres. Então, esse evento veio para fortalecer a direita no Piauí”, citou Sandra Ramos.
Apoio do Interior
Aldilene Lima percorreu 330 km para participar de seu primeiro encontro político. Ela é uma empreendedora da cidade de Picos e se diz satisfeita com o momento.
"Sigo na certeza de que estou no lugar certo, com as pessoas certas, defendendo o meu ideal e uma grande missão, onde mais mulheres façam a diferença na vida das pessoas, com pautas para beneficiar a sociedade. Michelle me transmite uma importante mensagem, que uma mulher sábia edifica não apenas seu lar, mas sua rua, sua cidade e sua nação. É assim que devemos ser”, finalizou.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.