O Brasil se prepara para enfrentar a Argentina, na próxima terça-feira (21), no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A seleção brasileira vem de duas derrotas seguidas: contra o Uruguai, por 2 a 0, e a mais recente contra a Colômbia, de virada, por 2 a 1. Na tabela de classificação, a canarinho possui apenas sete pontos.
Em entrevista à imprensa, o técnico Fernando Diniz, afirmou que fará de “tudo para corrigir contra a Argentina”. A análise de desempenho foi feita após a derrota para a Colômbia na quinta-feira (16).
"A equipe perdeu duas partidas e isso é muito ruim. Acho que o tanto que o time mexeu, as mudanças que teve da Copa do Mundo para cá, com pouco tempo pra treinar, tem que se levar em consideração isso. A gente vai fazer de tudo pra corrigir contra a Argentina. O time não tem garantia de que vai ganhar e que vai perder e eu falei isso quando (o Fluminense) ganhou o título da Libertadores. Olhar só o resultado não me interessa", disse Diniz
O técnico pediu um olhar positivo para a situação. “Vamos olhar pro lado positivo, das coisas positivas que teve hoje aqui. Então acho que as coisas para corrigir são mais fáceis de serem corrigidas do que aquelas que a gente precisava corrigir do Uruguai para cá", ressalta o treinador.
Uma das prioridades da seleção brasileira será corrigir os aspectos defensivos para que volte a vencer os confrontos. “Acho que a equipe vai evoluindo aos poucos. A tendência é de evolução, de você jogar bem. No caso de hoje, vamos corrigir os aspectos defensivos e os resultados começam a aparecer. E, quando aparecer, já será de maneira consistente", finaliza.
Brasil e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira (21), às 21h30, no Maracanã, pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira está na quinta colocação do grupo, com sete pontos conquistados.