Portal O Dia

Concurso Bombeiros: Governo do Maranhão anuncia edital com 500 vagas

O Governo do Maranhão confirmou a realização de um concurso público que oferecerá 500 vagas para o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), com o edital previsto para janeiro de 2025.

Segundo o Governo Estadual, essa medida visa fortalecer a segurança no estado e aprimorar as ações de prevenção a desastres, além de aumentar o número de militares na corporação, que atualmente conta com 1.556 integrantes. O reforço no efetivo permitirá respostas mais rápidas e eficazes em situações de emergência.

Divulgação/Gilson Ferreira
Concurso Bombeiros: Governo do Maranhão anuncia edital com 500 vagas

O coronel Célio Roberto, comandante-geral do CBMMA, ressaltou os benefícios da iniciativa, destacando que a gestão está focada em garantir um serviço de excelência à população. "Com mais profissionais, poderemos ampliar nossa presença em todo o estado, abrir novas unidades e melhorar o atendimento em emergências, além de investir em ações preventivas que salvam vidas", afirmou.

Além disso, o coronel mencionou que a ampliação do efetivo possibilitará expandir o atendimento a mais regiões, promovendo maior segurança para a população. Ele também destacou que o concurso demonstra o compromisso do governo estadual com a proteção da vida e do patrimônio dos maranhenses.

Bombeiros promovidos

No último dia 23 de setembro, o governador Carlos Brandão promoveu 54 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), em cerimônia marcada pelo reconhecimento e valorização do serviço público. O ato foi conjunto com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), realizado nesta segunda-feira (23), no Comando Geral da Polícia Militar, Calhau. O evento reuniu autoridades da segurança pública, incluindo o comandante-geral do CBMMA, coronel Célio Roberto, o comandante-geral da PMMA, coronel Paulo Fernando, e o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), Maurício Martins.

As promoções foram para dois oficiais ao posto de tenente-coronel, cinco ao posto de major, sete a capitão, 11 a 1° tenente e 10 à patente de 2° tenente, além de cinco soldados à graduação de cabo e 14 sargentos à subtenentes.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.