O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) interrompeu sua agenda em Santa Catarina nesta sexta-feira (9) para prestar homenagem às vítimas acidente aéreo que ocorreu em Vinhedo, interior de São Paulo. Durante um evento em Itajaí, no Litoral Norte, Lula pediu a todos os presentes que se levantassem para um minuto de silêncio.
"Primeiro, tenho de ser portador de uma notícia muito ruim e queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo", disse. Confira o discurso:
O acidente aéreo ocorreu por volta das 13h28 na região do bairro Capela, em Vinhedo. A aeronave, um ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas, partiu de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o avião cai em uma área residencial dentro do condomínio Recanto Florido. A Defesa Civil informou que o avião pode ter atingido casas durante a queda, mas os detalhes ainda estão sendo investigados.
Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e da Polícia Militar estão no local prestando atendimento. Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados para receber possíveis feridos. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.
A Voepass Linhas Aéreas confirmou o acidente com o voo 2283, marcando a primeira ocorrência desse tipo no Brasil em 17 anos. A plataforma de monitoramento de aviões Flightradar registrou o trajeto da aeronave, que começou a perder altitude drasticamente às 13h22, poucos minutos antes de cair.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.