Portal O Dia

Ministro Nunes Marques passa por tratamento de fístula intestinal em Brasília

O Supremo Tribunal Federal (STF), divulgou, na noite desse domingo (07), um boletim médico destacando o estado de saúde do ministro piauiense Nunes Marques após complicações de uma cirurgia bariátrica. O tratamento foi realizado de forma particular em Brasília (DF).

Segundo a nota, Nunes Marques foi submetido à um tratamento ambulatorial, ou seja, em casa, para “tratamento de uma fístula intestinal, decorrente de cirurgia realizada em fevereiro como revisão eletiva de uma cirurgia bariátrica datada de 2012”.

Reprodução/Agência Brasil
Ministro do STF, Nunes Marques
O comunicado pontua ainda que Nunes Marques realiza diariamente no hospital um limpeza do dreno em destaque e exames de rotina para acompanhamento do quadro clínico. Além disso, foi esclarecimento que o ministro piauiense não possui sinais de infecção, bem como está em excelentes condições de saúde e que o dreno deve ser retirado nos próximos dias.

Por fim, a nota finalizou pontuando que o piauiense retornou nas últimas semanas para sessões presenciais do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal (STF).

Fonte: Ezequiel Araujo, sob supervisão de Nathalia Amaral